Na Turma Pluft, as crianças tem 1 e 2 anos.

A sala dessa turma é ampla, arejada, com um palco e com acesso direto ao pátio: as portas estão sempre abertas. Essa turma brinca muito no terraço, ao ar livre, onde há uma gostosa caixa de areia, uma casinha, um chuveiro e um tanque, para as brincadeiras com água nos dias quentes.

A entrada no tabladinho significa muito para essas crianças. É aqui que se dá o primeiro contato fora do ambiente familiar com outras crianças, outros adultos, outras formas de pensar e de agir diferentes das encontradas em casa, com seus familiares.

Além disso, no tabladinho, as crianças tem a possibilidade de um contato intenso com diferentes materiais plásticos, com teatro e fantasias, fantoches, músicas, jogos, psicomotricidade, e diversas brincadeiras.

Enquanto se relaciona com tantos "outros" (crianças, adultos, objetos, propostas, espaços, sentimentos...), cada criança vai construindo, da sua maneira, que é única, conhecimento, identidade, cultura, e, assim, enriquecendo seu ser. Tudo isso num ambiente alegre, permeado por muito cuidado e, principalmente, afeto.